Ações culturais para 2019 são discutidas pela Rede de Cultura e Patrimônio da BP3

E-mail Imprimir PDF

Ações culturais para 2019 são discutidas pela Rede de Cultura e Patrimônio da BP3

No dia 12 de fevereiro foram iniciadas as reuniões da Rede de Cultura e Patrimônios da Bacia BP3, o encontro aconteceu na sede dos Municípios Lindeiros em Santa Helena.

A pauta da reunião foram as ações de planejamentos dos projetos do ano de 2018 que serão realizados em 2019 e também as atividades a serem deliberadas com os agentes culturais. Os representantes de Vera Cruz do Oeste estão sempre presente nas reuniões, cursos e treinamentos e buscam fazer as articulações em parceria direta com a Itaipu Binacional.

O papel da Rede Regional de Cultura e de Patrimônio da BP3 é impulsionar a cultura como um eixo importante de desenvolvimento local. Para isso, ela organiza diálogos periódicos e temáticos para identificar as demandas culturais da região, promove treinamentos e apoio técnico na área de gestão pública de cultura e museologia, e faz articulações com órgãos estaduais e federais de cultura.

Neste primeiro encontro, também foi liberado sobre o projeto “Correnteza Cultural”. A ação permite que cada Município Lindeiro escolha uma oficina e uma apresentação (atração) por ano para ser realizada para sua comunidade. Vera Cruz do Oeste será contemplada com a atração “Troupe Luz da Lua” (Todo Dia é Dia de Circo).

Última atualização ( Sex, 11 de Janeiro de 2002 23:09 )  

 


Recadastramento Biometria

Acesso a Informação

Validação de Documentos

Transparência

Diário Oficial