Prefeito Ednei Sgobi sanciona Lei de adequação da tabela de vencimentos do magistério municipal

A reivindicação dos professores era antiga. A tabela, defasada a vários anos, colocava todos os professores, não importava o grau de formação, no mesmo nível salarial. Essa situação, além de não pagar o valor justo ais profissionais, também não incentivava o aperfeiçoamento profissional.

Na tarde de segunda-feira (8), o prefeito Ednei Sgobi convidou a comissão de professores e os vereadores para acompanhar a assinatura que sancinou a Lei Municipal de adequação da tabela de vencimentos dos professores municipais ao Piso Nacional, atendendo as reivindicações da classe.

Na oportunidade, o prefeito também sancionou a Lei que inclui os professores de educação física no Plano de Carreira, cargos e Remuneração do Magistério Público Municipal. outra reivindicação antiga da categoria.

O prefeito Ednei sabendo da relevância da educação de qualidade para as crianças da rede pública e com o intuito de valorizar p magistério municipal, recebeu em seu gabinete,diversas vezes, a comissão de professores para negociação das reivindicações, até que, após chegarem a um consenso o projeto de lei foi enviado à Câmara Municipal.

Após o legislativo receber a matéria, o presidente da Casa Sergio Alves Madeira, conhecendo a importância do texto em tramitação e o anseio dos professores pela aprovação da Lei, convocou reuniões extraordinárias para a apreciação e aprovação do Projeto da forma mais rápida possível. Desta forma, a Administração Municipal mostra mais uma vez seu comprometimento com os assuntos de relevância de nosso Município.

Última atualização ( Qua, 10 de Julho de 2019 17:11 )

Recadastramento Biometria