VERA CRUZ DO OESTE REALIZA PLANTIO DE ARVORES

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos
Hídricos, iniciou o plantio de mudas de árvores em algumas vias públicas da cidade.
O trabalho está comtemplado no Plano de Arborização do
Município que visa realizar ações de plantio, manutenção e monitoramento das árvores.
Gradativamente estas atividades estarão sendo realizado também em outros bairros, contemplando assim toda a área urbana da cidade conforme determina o Plano de Arborização Municipal.
Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e
Recursos Hídricos, Sr. Valdemir Marques Berdusco a arborização auxilia na melhora da qualidade vida nas cidades e na saúde física e mental de sua população, sendo responsável por inúmeros benefícios ambientais e sociais, seus elementos agregados como árvores, arbustos e plantas menores fazem parte dos elementos das estruturas e dos desenhos urbanos, podendo contribuir para organizar, delimitar, definir e até caracterizar tais espaços.
Entre os benefícios da arborização nas cidades estão: os paisagísticos, a proteção contra a ação dos ventos, diminuição da poluição sonora, absorção de parte dos raios solares, sombreamento, amenização da temperatura, diminuição da poluição atmosférica neutralizando o excesso de dióxido de carbono, aumentando o teor de oxigênio e de umidade, entre outros.